Visualizações

Oficina de Artes

(Se quiser ver a imagem maior basta apenas carregar nela)

E O ANO ACABOU COM OS SMASHING...

Décima terceira aula do 3º período, 
 - 6 de Junho de 2014
Execução do prémio dos Smashing Awards e Auto-avaliação (ÚLTIMA AULA)


Décima segunda aula do 3º período, 
 - 4 de Junho de 2014
Execução do prémio dos Smashing Awards

Décima primeira aula do 3º período, 
 - 30 de Maio de 2014
Execução do prémio dos Smashing Awards


Décima aula do 3º período, 
 - 28 de Maio de 2014
Execução do prémio dos Smashing Awards

Nona aula do 3º período, 
 - 23 de Maio de 2014
Ideias para o prémio dos Smashing Awards
Deixo-vos mais uma inspiração de um livro da biblioteca da minha escola Secundária


Oitava aula do 3º período, 
 - 21 de Maio de 2014
Ideias para o prémio dos Smashing Awards

Inspiração
Quadro onde retirei a inspiração, desculpem mas não consegui colocá-lo na horizontal









Sétima aula do 3º período, 
 - 16 de Maio de 2014
Ideias para o novo projeto encomendado: Prémio dos Smashing Awards

Pormenor que me interessou e que me fez lembrar
 os troncos/OS PRÉMIOS, INSPIRAÇÃO
Inspiração em pinturas

Sexta aula do 3º período, 
 - 14 de Maio de 2014
Ideias para o novo projeto encomendado: Prémio dos Smashing Awards

Quinta aula do 3º período, 
 - 9 de Maio de 2014
Ideias para o novo projeto encomendado: Prémio dos Smashing Awards
 (FOI DECIDIDO  QUE O PRÉMIO SERIA TRONCOS E NÓS TERIAMOS QUE OS DECORAR)  - Ideia da professora Dina Gimenez

Quarta aula do 3º período, 
 - 7 de Maio de 2014
Ideias para o novo projeto encomendado: Prémio dos Smashing Awards

Terceira aula do 3º período, 
 - 2 de Maio de 2014
Ideias para o novo projeto encomendado: Prémio dos Smashing Awards


Segunda aula do 3º período, 
 - 30 de Abril de 2014
Ideias para o novo projeto encomendado: Prémio dos Smashing Awards


Primeira aula do 3º período, 
 - 23 de Abril de 2014
Ideias para o novo projeto encomendado: Prémio dos Smashing Awards



------3º Período------


19ª aula do 2º período, na sala de TIC 2, (última aula deste período)
 - 4 de Abril de 2014
Auto - avaliação

18ª aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 2 de Abril de 2014 
Balanço final deste período (2º período)

17ª aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 28 de Março de 2014 
Aproveitamento do tempo para acabamento de trabalhos de outras disciplinas

16ª aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 26 de Março de 2014 
Projeto "Cravo, como herói" - cartaz


Este cartaz, foi pensado sobretudo no simbolismo. Nada é por acaso! O cravo que se encontra destacado devido à sua dimensão superior relativamente aos outros, simboliza a voz Maior, a do povo, que está a transmitir as suas vivências e sabedoria à "população" de cravos mais jovens. O fato de o número destes cravos mais novos ser o número 7 também não é coincidência. 7 é um número esotérico, que possui vários significados. Simboliza também a esperança inerente à nova geração.
 No fundo deste cartaz é possível observar umas "manchas cinzentas", sombras portanto, que apesar da sua presença aparentemente se encontrar despercebida ela está lá presente; fazendo um paralelismo com a época em que vivemos. Apesar da Revolução dos Cravos ter decorrido há 40 anos e termos conquistado a liberdade (aparente ou real), a verdade é que vivemos em tempos de Crise. Tal como as sombras, a ideia de que surgirá uma nova revolução, ainda que se encontre aparentemente "despercebida ela está lá presente".

Encontram-se também presentes as cores principais da bandeira portuguesa; sendo que à semelhança da mesma, a cor vermelha/encarnada se encontra em maior quantidade de que a cor verde e existe um apontamento de amarelo, se bem que numa tonalidade mais escura, na zona central do cartaz.


15ª aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 21 de Março de 2014 
Projeto "Cravo, como herói" (processo de montagem e composição)





14ª aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 19 de Março de 2014 
Projeto "Cravo, como herói" (processo de coloração)





13ª aula do 2º período,
 - 14 de Março de 2014 
Projeto "Cravo, como herói"





Décima segunda aula do 2º período e primeira a seguir ao Carnaval,
 - 12 de Março de 2014 
Projeto "Cravo, como herói"





Décima primeira aula do 2º período,
 - 28 de Fevereiro de 2014 (CARNAVAL)
Projeto "Cravo, como herói" 


Décima aula do 2º períodona Sala de Desenho destinada a Oficina de Artes,
 - 26 de Fevereiro de 2014 
Início do novo projeto "Cravo, como herói"




Nona aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 21 de Fevereiro de 2014 
"Gavetas, gavetinhas, gavetões" é o nome desta escultura. contém diversos espaços (gavetas). Estimula à exploração. Vai mais para além do comum, vê para além da realidade. Tudo é possível quando não se tem predefinições. Não penses nos "porquês" , experimenta!!


Oitava aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 19 de Fevereiro de 2014
Este espaço foi pensado de modo a servir de oceanário. Contém dois aquários, o inferior contém criaturas de água salgada e o superior de água doce. A estrutura possui ainda um elevador cujas paredes são transparentes, permitindo-nos assim observar as fantásticas criaturas marinhas. Para além de podermos observar os aquários, temos também um miradouro com uma magnifica paisagem privilegiada sobre o rio Tejo, rio onde os lusitanos desembarcaram para os Descobrimentos. A base é um sólido oblíquo que permite aos espectadores, que se encontram no exterior, uma sensação agradável e de tranquilidade como se estivessem dentro do oceano.

Sétima aula do 2º período, na sala de TIC 2,
 - 14 de Fevereiro de 2014 


Esta obra foi inspirada no lazer. Contém um lago com uma ilha com plantas, há possibilidade de exercitar o corpo fazendo escalada e contém ainda uma cama de rede, ideal para o descanso. A estrutura é organicista e conjuga elementos geométricos com elementos não geométricos. Ideal para quem gosta de aventuras, de explorar mas também para quem apenas pretende relaxar ou usufruir de tempo de qualidade em família.

Sexta aula do 2º período, na sala de TIC 2,
De volta com a professora Dina!! :)
 - 12 de Fevereiro de 2014 


Esta escultura habitável é inspirada em três elementos, a água representada a azul; o ar representado a cinza; e a terra representado pela madeira e pela vegetação. Vista de cima a escultura forma um triângulo transportando-nos para o equilíbrio do nosso mundo bem como de todos os seus habitantes, que vivem nesses três elementos. Nessa vista  a forma interior da obra remete-nos a um coração o que simboliza o amor, podendo ter como mensagem a máxima "Amai o próximo"

Quinta aula do 2º período, na Sala de Desenho destinada a Oficina de Artes,
com a nova professora, Sónia
 - 7 de Fevereiro de 2014 



Quarta aula do 2º período, na Sala de Desenho destinada a Oficina de Artes,
com a nova professora, Sónia
 - 5 de Fevereiro de 2014 
1ªs Ideias 
Inspiração - recolha de imagens que fiz para me inspirar


Terceira aula do 2º período, na sala de TIC 3, 
Primeira aula com a nova professora, Sónia
 - 31 de Janeiro de 2014



Segunda aula do 2º período, na sala de TIC 2, 
Primeiro contato com o programa Blender
 - 24 de Janeiro de 2014




Primeira aula do 2º período, na sala de TIC 2. [As melhoras e uma boa recuperação!! :)]
Primeiro contato com o programa Sketchup
 - 17 de Janeiro de 2014




-------------------------------------------------------




Continuação da auto-avaliação
 - 13 de Dezembro de 2013




Continuação do trabalho no projecto "Informalidades" e início da auto-avaliação
 - 11 de Dezembro de 2013


"Mãos à obra" no projecto "Informalidades"  
 - 6 de Dezembro de 2013




"Mãos à obra" no projecto "Informalidades"  
 - 4 de Dezembro de 2013



Demonstração de utilização de ferramentas do Windows Movie Maker e do Painter e "sessão fotográfica" aos sorrisos dos alunos
 - 29 de Novembro de 2013



Início do projecto "Informalidades" 
 - 27 de Novembro de 2013




Vídeo final do projecto "Formas Orgânicas"



"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (exploração fotográfica) - última aula
 - 22 de Novembro de 2013


Visualização de filmes de Arte Digital de 2009 de stop motion para nos inspirar no trabalho
 - 20 de Novembro de 2013



"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (exploração fotográfica)
 - 15 de Novembro de 2013



"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (exploração fotográfica)
 - 13 de Novembro de 2013


Greve Geral e resultante disso a escola este encerrada, logo não houve aulas
 - 8 de Novembro de 2013

"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (exploração fotográfica)
 - 6 de Novembro de 2013

"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas"
 (construção/ início da exploração fotográfica )
 - 30 de Outubro e 1 de Novembro de 2013
"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (construção)
 - 25 de Outubro de 2013


"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (construção)
 - 23 de Outubro de 2013


"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (construção)
 - 18 de Outubro de 2013




"Mãos à obra" no projecto "Formas Orgânicas" (construção)
 - 16 de Outubro de 2013






2º tratamento dos resultados do projecto "Formas Orgânicas"
 - 11 de Outubro de 2013



1º tratamento dos resultados do projecto "Formas Orgânicas"
- 9 de Outubro de 2013



4º esboço do projecto "Formas Orgânicas" 
- 2 de Outubro de 2013



2º e 3º esboços do projecto "Formas Orgânicas"
- 27 de Setembro de 2013

www.picasion.com



1º esboço do projecto "Formas Orgânicas"
 - 25 de Setembro de 2013



 Pintura do muro
- 20 de Setembro de 2013








          


Sem comentários:

Enviar um comentário